Análise e o uso do cinema na sala de aula

Extensão Universitária
Programa: considerando-se 30 horas, divididas em 10 encontros
Carga Horária Total de 30 horas

Descrição

Há uma crescente demanda, tanto em termos da pesquisa quanto no que se refere às práticas pedagógicas, da utilização de novos métodos e novas linguagens em sala de aula. O curso visa iniciar os alunos nos conceitos e métodos fundamentais que o capacitem a desenvolver futuros projetos – profissionais e/ou acadêmicos – que atendam a esta demanda, particularmente no que se refere ao cotidiano da sala de aula.

Objetivos
Apresentar aos alunos um panorama sobre a evolução da história do cinema e sua linguagem. Oferecer o instrumental básico necessário para que os alunos possam utilizar o cinema em sala de aula (particularmente nos curso de História), não como mera ilustração para o conteúdo, mas, fundamentalmente, como documento dotado de um discurso que precisa ser interpretado.

Corpo Docente

Prof. Ms.Wilson Honório da Silva – Graduado em História (USP), Mestre em Ciências da Comunicação (Cinema – ECA/USP). Professor de História da Arte (FG), Estética na Comunicação, Teoria da Comunicação, Comunicação Aplicada (a RTV), História do Audiovisual.

Mais informações

Inscreva-se neste curso

MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO COM A SECRETARIA GERAL DAS FACULDADES

Localização

Rua Barão de Mauá, 95 – Centro
07012-071 – Guarulhos – SP