Sobre

about-us-head-img

Fundação

Fundadas em 1970, as Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos, também conhecidas por Faculdades Guarulhos FG, estão em permanente processo de modernização de seus currículos e métodos pedagógicos. São mais de quatro décadas desenvolvendo atividades educacionais atualizadas às crescentes demandas do mercado de trabalho e oferecendo uma completa formação aos seus alunos.

Foi com essa intenção, de se tornar um centro de referência educacional marcado pelos comprometimentos social e cultural, que três professores, Dr.ª Aparecida Najar, Dr. Celso Piva e Dr. Adolfo Noronha, fundaram a Associação Educacional Presidente Kennedy, então mantenedora das Faculdades de Filosofia, Ciência e Letras; Enfermagem e Obstetrícia; Fisioterapia de Guarulhos.

Reconhecimento

Hoje, integrada à sociedade, a FG é reconhecida pelos seus projetos de extensão universitária. Suas Clínicas-Escola, que visam ligar o ensino acadêmico ao exercício profissional, disponibilizam atendimento psicológico e fisioterápico para crianças e adultos da comunidade guarulhense.

Juntas, a Clínica de Fisioterapia, equipada com materiais modernos e piscina terapêutica, e a Clínica de Psicologia, em atividade desde 1977, possuem capacidade para atender cerca de 2400 pacientes por mês. Já a Clínica de Enfermagem proporciona atendimento e orientação à comunidade através de programas como: Prevenção do Câncer de Mama, Aleitamento Materno, Controle e Verificação da Pressão Arterial.

Some a isto o aprimoramento constante dos profissionais envolvidos, corpo docente com mestres e doutores e a participação da FG em projetos sociais, certificados anualmente com o Selo Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Esse é o nosso diferencial: formar profissionais comprometidos e promover ações educativas inerentes à Responsabilidade Social.

FACULDADES GUARULHOS:
50 ANOS EM BUSCA DE NOVOS CAMINHOS PARA A EDUCAÇÃO.