Análise do discurso cinematográfico e o Uso do Cinema na sala de aula

Justificativa: Há uma crescente demanda, tanto em termos da pesquisa quanto no que se refere às práticas pedagógicas, da utilização de novos métodos e novas linguagens em sala de aula. O curso visa iniciar os alunos nos conceitos e métodos fundamentais que o capacitem a desenvolver futuros projetos – profissionais e/ou acadêmicos – que atendam a esta demanda, particularmente no que se refere ao cotidiano da sala de aula.

Objetivos: Apresentar aos alunos um panorama sobre a evolução da história do cinema e sua linguagem. Oferecer o instrumental básico necessário para que os alunos possam utilizar o cinema em sala de aula (particularmente nos curso de História), não como mera ilustração para o conteúdo, mas, fundamentalmente, como documento dotado de um discurso que precisa ser interpretado.

Total de Horas: 30 hs – Programa: (considerando-se 30 horas, divididas em 10 encontros)
Sábados: das 9h às 12h
Início: 21/setembro/2019

Veja informativo do curso

Professor responsável: Prof. Ms.Wilson Honório da Silva – Graduado em História (USP), Mestre em Ciências da Comunicação (Cinema – ECA/USP). Professor de História da Arte (FG), Estética na Comunicação, Teoria da Comunicação, Comunicação Aplicada (a RTV), História do Audiovisual.

FORMULÁRIO DE INTERESSE – NOVAS TURMAS INÍCIO EM

(Preencha o formulário abaixo e nós ligamos para você)