Laboratório de Enfermagem

O laboratório de Enfermagem possui área física de 120m² fica situado no andar térreo da instituição,é equipado com materiais e equipamentos para técnicas teóricas e práticas. Atende aos cursos da área da saúde como: Enfermagem e Fisioterapia.

O Laboratório disponibiliza um quadro branco, data show e multimídia, mesas e banquetas, três manequins adultos, dois manequins bebes, 3 dorsos para RCP, bombas de infusão, monitor cardíaco, carinho de parada, cama hospitalar, macas de emergência, cadeirade roda, cadeira de banho. Possui também materiais para procedimentos técnicos: como curativos, sondas, destro entre outros materiais e equipamentos aproximando o acadêmico da realidade hospitalar e dos serviços de saúde, melhorando o processo de ensino aprendizagem.

Definição: O laboratório de enfermagem tem como finalidade possibilitar o aprendizado técnico-científico de forma dinâmica, através da aplicação de técnicas e procedimentos teóricos e práticos, para que o acadêmico dos cursos possa adquirir conhecimento e desenvolver habilidades para o processo de cuidar. O ambiente é um protótipo para a realidade, no qual o acadêmico irá executar as técnicas sob a supervisão de um professor.

Fotos