Profº. Lúcio Reis

13-08-15 Equipe FG 0 comment

Profº. Lúcio Reis
PROFESSOR DE GEOGRAFIA

“Enquanto orientava minhas alunas durante o mês de preparo do projeto, sempre passava em minha memória as aulas que tive com meus professores do curso de Geografia da FG. Curiosamente, na prática, utilizei em campo um mix das disciplinas específicas do curso alinhadas às pedagógicas, para conseguir chegar ao fim do que esperávamos.

Não há dúvidas de que fiquei surpreso em ter conquistado um prêmio tão importante como este, afinal, foram mais de 100 projetos expostos na feira por escolas particulares que notadamente investiram financeiramente em seus alunos. A surpresa também está no fato de eu estar no último período do curso de Geografia, faltando ainda pouco mais de 30 dias para a conclusão, e ter iniciado a vida de professor tempo integral há menos de seis meses, ou seja, ser premiado no inicio da carreira teve um sabor todo especial e me deu a convicção de que estou no caminho certo.

Agradeço à minha Faculdade e aos meus mestres que muito além de ensinar suas matérias, me ensinaram a ser crítico no sentido de buscar soluções que pudessem aliviar questões da problemática social. Por isso me inspiro neles para ser um professor relevante, um professor que busca conquistar acima de tudo a admiração dos seus alunos que consequentemente terão seu aprendizado consolidado.”